Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Avaí neste domingo (16), às 19h, na Ressacada, precisando voltar a vencer após três derrotas consecutivas para se manter na parte de cima da tabela e lutar por vaga direta na Libertadores 2023.
O jogo será com portões fechados para a torcida, como punição por causa dos cortes nos cabos do VAR na partida do Leão da Ilha contra o Atlético-GO. O time catarinense luta contra o rebaixamento e espera aproveitar o fator casa para pontuar.
Na tabela de classificação, o Fluminense saiu do G4 e ocupa a 5ª colocação com 51 pontos, enquanto o Avaí está em 19º lugar com 28, ocupando a vice-lanterna da competição.
Para este confronto, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Nino. O zagueiro sofreu lesão grau 1 na coxa esquerda, mas não preocupa para o clássico com o Botafogo no domingo seguinte, pois já está em tratamento e deve se recuperar a tempo.
Outro que irá desfalcar o Tricolor das Laranjeiras é Nathan. O meia levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, no Maracanã, e está suspenso. Marcos Felipe teve problemas particulares e não viajou com o grupo.
Alan será opção novamente. O atacante esteve fora da lista relacionados no último confronto, mas desembarcou com a equipe em Florianópolis e ficará a disposição no banco de reservas.
No lado oposto, Lisca terá a ausência de três jogadores lesionados: Bressan, Cortez e Guerrero. Mas o treinador vai poder contar com o retorno de William Pottker que cumpriu suspensão.
No primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense venceu o Avaí por 2 a 0, jogando em casa, com gols de Cano e Matheus Martins.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X FLUMINENSE
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas, Raphael e Cortez; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Pottker, Rômulo e Bissoli. Técnico: Lisca
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Calegari; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Caio Paulista. Técnico: Fernando Diniz