O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0, neste domingo (16), na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, quebrando uma sequência de três derrotas. Germán Cano, David Braz e Martinelli marcaram para o Tricolor. Com o resultado, o Fluminense soma 54 pontos, em quarto lugar, e volta a brigar por vaga direta na Libertadores do ano que vem. O Corinthians, quinto colocado, tem a mesma pontuação, mas uma partida a menos.
O Avaí começou pressionando, mas o Fluminense foi melhor no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Rômulo chutou com perigo para boa defesa de Fábio. Aos 14, mais pressão. Rômulo recebe na entrada da área e chuta forte para grande defesa de Fábio. O susto acordou o Tricolor. Aos 25, Cano abriu o placar de cabeça depois de chute de Yago bater no travessão.
O Avaí tentou reagir dois minutos depois. Bruno Silva cobrou, cruzando para a área para Fábio defender com segurança.
Aos 40, Arias cobrou escanteio para David Braz cabecear e marcar o segundo gol.
O Avaí voltou mais organizado para o segundo tempo, mas esbarrou no Tricolor mais ofensivo.
Aos 4 minutos, Rafael Vaz esticou para Renato chutar rente à trave. Aos 7, Cano perde a bola para Lucas Ventura bater com perigo para grande defesa de Fábio.
Aos 17, Arias lança para Martinelli finalizar e marcar o terceiro gol do Tricolor. Aos 45 minutos, Natanael cruzou para a bola passar rente à trave.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: Cano (25'/1ºT 0-1), David Braz (40'/2ºT 0-2) e Martinelli (17'/2ºT 0-3)
Cartões amarelos: Renato e Eduardo (AVA); (FLU)
AVAÍ: Vladimir, Kevin (Marcinho, 18'/2ºT), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu, 41'/2ºT), Bruno Silva e Rômulo (Lucas Silva, 19'ºT); Renato, William Pottker (Eduardo, 27'/2ºT) e Bissoli (Nathan, 37'/2ºT) - Técnico: Lisca.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins, 35'/2ºT), Yago Felipe (Alexandre Jesus, 35'/2ºT) e Ganso (Felipe Melo, 27'/2ºT); Arias e Cano (Willian Bigode, 35'/2ºT) - Técnico: Fernando Diniz.