Em ritmo de treino. Assim podemos definir a goleada do Flamengo contra o Nova Iguaçu neste sábado (21), no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Pedro (2), Gabigol (2) e Fabrício Bruno.
Com Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta no banco e um time mesclado, o técnico Vítor Pereira fez alguns testes e teve retornos importantes, como os de Filipe Luís e Pablo.
Sobrando em campo, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos 12 minutos. Pulgar roubou, Matheuzinho fez jogada individual e cruzou bem para Pedro finalizar com categoria para abrir o placar e levar a torcida ao delírio.
O Nova Iguaçu sentiu o gol e, aos 29 minutos, o Flamengo deu mais um golpe no time da Baixada Fluminense. Everton Cebolinha cobrou falta na medida e Fabrício Bruno ficou livre, acertando lindo cabeceio sem chances para o goleiro Anderson Max. Este foi o segundo gol do zagueiro no Cariocão.
Na volta para a etapa final, o time de Vítor Pereira não economizou e deu um show diante da torcida. Aos 16 minutos, Matheuzinho recebeu lindo lançamento de Arrascaeta e ajeitou de primeira para Gabigol completar com estilo. Com o resultado embaixo do braço, o time que vai decidir a Supercopa contra o Palmeiras no sábado (28) que vem, não parou de atacar.
Após longo período trocando passes, Filipe Luís cruzou com perfeição na cabeça de Gabigol, que desviou e tirou o goleiro do lance.
Mas com Arrascaeta em campo, o Flamengo é outro. O camisa 14 brilhou novamente ao cobrar uma falta certeira na cabeça de Pedro que novamente deixou a marca de artilheiro no Cariocão.
Baile do Flamengo diante do Nova Iguaçu. Após o quinto gol, o Rubro-Negro administrou o resultado e confirmou a terceira vitória na competição.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24) contra o Bangu, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Nova Iguaçu, por sua vez, jogará no dia seguinte, às 15h30, contra o Audax, no Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21 de janeiro, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto
Gols: Pedro 12'/1ºT; Fabrício Bruno 29'/1ºT; Gabigol 16'/2ºT e 22'/2ºT; Pedro 28'/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Thiago Maia e Marinho (Flamengo) / Matheus Alves (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Matheus Alves (Nova Iguaçu)
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), Pablo e Filipe Luís; Pulgar (Arrascaeta), Matheus França (Gabigol) e Gerson (Thiago Maia); Marinho (Everton Ribeiro), Pedro e Everton.
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio Duarte; Gustavo Nicola (Marquinho Macaé), Paulo Henrique e Ícaro (Léo índio); Ewerton (Matheus Matias), Nathan (Luã Lúcio) e Andrey Dias (Léo Jacó).