O Disque Denúncia, divulgou um cartaz para ajudar ao 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), a fim de obter informações que possam levar à localização e prisão do criminoso foragido da justiça, Jairo Dias Cleto, vulgo “Falcão” ou “Jairo Cagão”, de 31 anos. Ele considerado a principal liderança do tráfico de drogas, na comunidade do Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, depois da prisão, na última quinta-feira (26), do traficante Michel de Araújo Barbosa de Souza, o “Coroa”, de 36 anos, perpetrada por policiais do 31º BPM.
Na guerra travada na Zona Oeste, entre traficantes e milicianos, por controle de território, uma das hipóteses investigadas pela polícia é de uma união de força entre integrantes de grupos de outras comunidades do CV, em que traficantes da Cidade de Deus tenha se juntado a milicianos que foram expulsos da Gardênia Azul no fim do ano passado. A maior facção do Rio tem se articulado para tomar favelas em Jacarepaguá e no Itanhangá que sempre estiveram sob o controle da milícia. Informações de inteligência da polícia apontam que, para isso, os invasores montaram uma base no Morro do Banco, que é ligado ao Comando Vermelho (CV).
Contra Jairo Dias, constam dois mandados de prisão, expedidos pela 36ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Resistência, Disparo de Arma de Fogo e Associação para a Produção e Tráfico de Drogas e pela 2ª Vara Criminal da Capital pelo crime de Homicídio Qualificado com Crime Tentado, ambos expedidos no ano de 2022. Ele já é considerado foragido da justiça.
Denuncie a localização de foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) - 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil