O Flamengo recebe a equipe do Goiás, no Maracanã, nesta quinta-feira, às 20h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto 'entrega' dois times em mesma situação no torneio: tanto o rubro-negro quanto o Esmeraldino Alviverde ganharam apenas uma, perderam três jogos e estão na zona de rebaixamento. Em competições internacionais, porém, os times estão melhor colocados, ainda que com o pisca-alerta ligado. No retrospecto recente de embates, seis vitórias do Rubro-Negro e apenas uma do Goiás, em 10 jogos. A Rádio Eu, Rio! e o Canal do Youtube do Portal Eu, Rio! transmitem a partida.
O Fla vem de três derrotas e um empate nos últimos cinco confrontos. No momento em que enfrentou adversários mais competitivos nessa sequência, não venceu. Os algozes da vez foram Inter, Botafogo, Racing e, o mais recente, Athletico Paranaense. É difícil culpar Jorge Sampaoli pelos resultados por ser um trabalho em início e também por esses dados serem acompanhados desde o início da temporada. Para se ter uma noção, desde o início da temporada, o Flamengo enfrentou 16 adversários em potencial (aqueles que podem incomodar mais para uma vitória, mesmo que o elenco e fase não estejam melhores) e perdeu 9 delas, mais de 50% dos confrontos disputados.
Em um que conseguiu ganhar, ainda, perdeu o título nos pênaltis contra o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana.
Vítor Pereira saiu, o que todos os torcedores flamenguistas queriam, mas o retorno do 'papa títulos' não parece tão precoce assim.
Flamengo tem desfalque no meio
Lesionado na coxa, o volante Thiago Maia é desfalque para a partida desta quarta. O substituto provável é o chileno Arturo Vidal. Outra dúvida é no gol, já que o goleiro Santos foi substituído na derrota para o Athletico por ter sofrido uma joelhada, sem querer, no lance do segundo gol. Ele já treinou novamente, mas a má fase pode fazer com que Sampaoli teste o jovem Matheus Cunha. Se entrar e se sair bem, pode ficar com a vaga até a chegada do argentino Rossi, que pode inclusive ser antecipada pelo fato do goleiro não estar jogando tantas partidas no Al Nassr, da Arábia.
Goiás com baixas
O treinador Emerson Ávila havia perdido um pilar defensivo da temporada e, agora, deixou de ter mais dois: os zagueiros Lucas Halter e Bruno Melo se juntam ao goleiro Tadeu como desfalques para enfrentar o Flamengo. O arqueiro, inclusive, é a maior delas porque geralmente se destaca e dificulta os jogos do rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Goiás
Local: Maracanã
Horário: 20h.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Auxiliares: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vidal e Arrascaeta; Matheus França, Pedro e Everton Cebolinha.
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto.