Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Empate no fim

Arrascaeta marca e Fla arranca empate contra o Palmeiras

Partida foi paralisada duas vezes por causa de gás de pimenta


Arrascaeta corre para comemorar o gol de empate do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo arrancou o empate em 1x1 com o Palmeiras, fora de casa. Arrascaeta marcou para o rubro-negro no jogo desse sábado (08), no Allianz Parque, em São Paulo. Dudu fez para o time da casa. Com o resultado, o Rubro-Negro passou a figurar na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio casa haja vitória do clube gaúcho no jogo contra o líder Botafogo. O alviverde, por outro lado, perdeu a chance de ultrapassar o Fla e agora se mantém na quarta colocação.

O jogo

O Flamengo começou mal a primeira etapa e quase viu o Palmeiras abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Dudu cortou para o meio e cruzou, Ayrton Lucas tentou tirar e fez a bola bater em Arthur. Matheus Cunha defendeu no susto. O juiz precisou interromper o andamento da partida em duas ocasiões por causa de gás de pimenta que rondou o Allianz Parque, por conta da ação da polícia paulista contra torcedores do Flamengo. Em bola novamente rolando, o alviverde abriu o placar.

Aos 23, Mayke cruzou na segunda trave, Rony cabeceou e Matheus Cunha fez um milagre. A bola ainda bateu na trave, só que Thiago Maia afastou mal e ela sobrou nos pés de Dudu. O camisa 7 bateu de chapa e fez 1x0. Em nova chance, Mayke fez cruzamento na segunda trave, a bola passou por todo mundo e sobrou para Dudu. O atacante cortou para o meio e bateu, travado.

Perto do intervalo, em cobrança de escanteio, a bola ficou para Gerson dentro da área, que cortou um marcador e bateu para a área. Pedro desviou para a defesa de Weverton, a bola sobrou para Cebolinha, que chutou por cima do gol. Chance clara perdida.

O segundo tempo iniciou e, com a entrada de Everton Ribeiro, o Flamengo deu uma melhorada. As chances perigosas, porém, ainda caíam no colo do Palmeiras. Luan deu um chutão para afastar na zaga, só que isso resultou num contra-ataque, um contra um. Dudu chegou na área, cortou para o meio, só que bateu para fora. Pouco depois, em mais um ataque do Palmeiras, Mayke novamente cruzou de um lado para o outro e Piquerez bateu de primeira, para fora.

Bruno Henrique saiu do banco para ser uma alternativa e logo no segundo toque cabeceou no canto e obrigou Weverton a fazer a defesa. Arrascaeta, outro que saiu do banco, empatou a partida: o meia recebeu o cruzamento de Everton Ribeiro, na direita, e cabeceou no canto. No lance seguinte ao gol, numa baita jogada, Rony ampliou o placar, porém o árbitro já havia parado antes por impedimento.

Nos minutos finais, Luis Guilherme cobrou falta para a área, Gustavo Gómez cabeceou e ampliou para o Palmeiras. Após revisão do VAR, foi marcado impedimento.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1x1 Flamengo

Local:Allianz Parque

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Henrique Neu Ribeiro

VAR: Rodolpho Toski Marques

Gols: Dudu (PAL 23/1T) e Arrascaeta (FLA 35/2T)

Cartões amarelos: Victor Hugo (FLA 32/1T), Mayke (PAL 34/1T), Ayrton Lucas (FLA 10/2T), Fabrício Bruno (FLA 27/2T) e Richard Rios (PAL 30)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Rios (Kaiky Naves 44/2T) e Gabriel Menino (Fabinho 44/2T); Artur (Murilo 27/2T), Raphael Veiga (Luis Guilherme 44/2T) e Dudu (Endrick 44/2T); Rony.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique 29/2T) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro / intervalo), Pedro (Matheus França 39/2T) e Everton Cebolinha (Arrascaeta 13/2T).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!