O Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, hoje, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima semana, na Argentina.
Lider do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos na frente do segundo colocado, o Botafogo vem de uma sequência que impõe respeito. São 17 partidas sem saber o que é perder, somando Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. A última derrota foi no dia 03 de junho para o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Glorioso segue dividindo esforços entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Por isso, o técnico Bruno Lage deve rodar algumas peças para manter o time em forma e ritmo de competição. Com dores na panturrilha, o lateral Marçal não vai para a partida. Suspensos no domingo, Di Plácido e Tchê Tchê jogam contra os argentinos. Outra novidade é a volta de Gabriel Pires à lista de relacionados. O meia não joga há três meses, desde que sentiu uma lesão na panturrilha.
Do lado argentino, o Defensa y Justicia deve ter força máxima para o duelo contra o Fogão. O treinador Julio Vaccari não tem desfalques por lesão ou suspensão e deve usar a partida para dar ritmo ao time, que não joga desde a partida de oitavas de final, contra o Emelec, jogo que ocorrreu há duas semanas. Os argentinos terminaram o último Campeonato Argentino, que terminou há cerca de um mês, na sexta colocação.
Prováveis escalações:
Botafogo - Gatito, Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Victor Cuesta, Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires); Diego Hernandez, Segovinha (Jr. Santos) e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
Defensa y Justicia - Bolgna, Sant’ana, Malatini, Cardona, Soto; Gutiérrez, Tripicho, Barbona; Togni, Solari e Nicolas Hernández. Técnico: Julio Vacari
Arbitragem:
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: Jose Antelo (BOL)
Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
Quarto árbitro: Cristian Aleman (BOL)
VAR: Carlos Orbee (CRC)