Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jogo de volta

Fluminense decide contra o Olímpia futuro na Libertadores

Tricolor pode até perder por diferença de um gol


Jhon Arias é um dos destaques do Fluminense para superar o Olímpia nesta quinta-feira (31). Foto: Mailson Santana

Jogo mais importante do ano para o Fluminense até aqui. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Olimpia-PAR, no confronto de volta das quartas de final na Conmebol Libertadores. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!


A primeira partida foi na semana passada, no Maracanã, quando o Fluminense abriu a vantagem de 2 a 0, com gols de André e Germán Cano. Resultado que permite ao Tricolor avançar até se perder hoje com diferença de apenas um gol.

Para conquistar vaga direta nas semifinais da competição continental, a equipe paraguaia precisa vencer com diferença e três gols ou mais. Se o Olimpia triunfar diante do Flu com diferença de dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

Na terça-feira, o Internacional avançou diante do Bolivar na Libertadores e será o adversário do outro time semifinalista na capital do Paraguai, nesta noite.

Tanto Fluminense quando Olimpia usaram os times reservas nos últimos jogos, em competições nacionais. Sendo que o carioca empatou em 2 a 2 com o Athletico Paranaense, fora de casa, e o Olimpia venceu o Luqueño, por 1 a 0.

Em relação a equipe que venceu no Maracanã, Fernando Diniz pode sacar o atacante John Kennedy e colocar um volante. O técnico tricolor pode escolher Martinelli ou Luma para o início da partida. Marcelo continua não sendo opção. O lateral ainda cumpre suspensão e está lesionado.

Já Francisco Arce não tem problemas na escalação. O comandante da equipe paraguaia ainda terá a disposição o volante Richard Ortiz, que ficou fora do primeiro jogo por lesão.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X FLUMINENSE

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Venezuela

OLIMPIA-PAR: Juan Espínola, Víctor Salazar, Jhoran Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Alejandro Silva, Marcos Gómez, Richard Ortiz e Iván Torres; Hugo Fernández e Brian Montenegro. Técnico: Francisco Arce

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Fluminense Olímpia Libertadores

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!