O Fluminense é semifinalista da Conmebol Libertadores 2023. Nesta quinta-feira (31), o Tricolor venceu o Olimpia-PAR, por 3 a 1, no estádio Defensores del Chaco e garantiu vaga na semifinal da competição continental. O adversário será o Internacional, que na terça-feira também avançou em busca da Glória Eterna.
No segundo confronto, disputado nesta quinta-feira (31), em Assunção, capital do Paraguai, o técnico Fernando Diniz repetiu a formação ofensiva do primeiro jogo, vencido por 2 a 0 no Maracanã. Na partida de ida, André e John Kennedy marcaram. Na partida de volta, o Camisa 9 abriu o placar no primeiro tempo e Cano marcou os outros dois gols na etapa complementar. No agregado ficou 5 a 1.
Com nove gols em nove jogos, Cano se isolou na artilharia desta Libertadores.
John Kennedy abre placar e Zabala empata
O Fluminense obteve a maior posse de bola e abriu o placar no primeiro tempo, aumentando a vantagem no fator agregado para 3 a 0. O Tricolor iniciou a partida a frente com os dois gols marcados no Maracanã.
Dominava com a mesma formação ofensiva que atuou no jogo de ida. Até que aos 23 minutos, John Kennedy recebeu uma boa bola do Keno e ficou sozinho frente ao Espínola, chutando sem chances para o goleiro. Gol do Fluminense.
Aos 43, Zabala empatou em 1 a 1 no Defensores del Chaco. O lateral ameaçou cruzar, mas chutou forte e rasteiro e a bola tocou no Nino, tirando Fábio da jogada.
Cano marca duas vezes e vira artilheiro
Felipe Melo, Ganso e Keno saíram no segundo tempo. Marlon, Alexsander e Lima assumiram as posições e mantiveram o alto nível Tricolor.
Aos 25 minutos, o meia Fernando Cardozo foi expulso por puxão em Lima no momento de um contra-ataque do Fluminense.
Aos 34, Cano ampliou para o Tricolor. Jogada iniciada por Lima que tocou para Cano. O argentino serviu a John Kennedy que carimbou a trave. A bola voltou no joelho do artilheiro para balançar as redes: 2 a 1.
Germán Cano também fez o terceiro gol do Fluminense na partida. Contra-ataque do Lima novamente e o Camisa 14 dribla o goleiro já nos acréscimos, aos 46 minutos. Placar final 3 a 1 e 5 a 1 no agregado.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 1 X 3 FLUMINENSE
Gol: John Kennedy (23/1T), Zabala (43/1T), Cano (34/2T é 46/2T)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 31 de agosto de 2023 (Quinta-feira)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Venezuela)
OLIMPIA-PAR: Juan Espínola, Víctor Salazar, Jhoran Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Alejandro Silva (Hugo Quintana), Marcos Gómez, Richard Ortiz (Montenegro) e Iván Torres (Hugo Fernández); Fernando Cardozo e Bruera (Derlis González). Técnico: Francisco Arce
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Diogo Barbosa; André, Paulo Henrique Ganso (Alexsander) e Jhon Arias (Lelê); Keno (Lima), Germán Cano e John Kennedy (Yony González). Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Felipe Melo e Fábio (FLU); Salazar, Ortiz e Hugo Fernández (OLI)
Cartão Vermelho: Fernando Cardozo (OLI)