Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã. O Tricolor vem de derrota, por 4 a 2, para o Vasco e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 38 pontos. A Raposa venceu o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e soma 29 pontos, na 11ª colocação.
Para este confronto, o Fluminense não vai poder contar com Jhon Arias, lesionado no tornozelo direito, e Ganso, que segue em tratamento por dores no joelho. Mas o time carioca terá de volta o técnico Fernando Diniz à beira do gramado, em sua volta de suspensão. Samuel Xavier também retorna à lateral-direita. Felipe Melo, recuperado, deve iniciar na zaga ao lado de Nino e Diogo Barbosa pode ocupar a lateral-esquerda no lugar do Marcelo.
Já Zé Ricardo, treinador do Cruzeiro, chega para o segundo confronto seguido fora de casa. O técnico conhece bem o estádio e os adversários do Rio de Janeiro, visto que já esteve no comando de Flamengo, Botafogo e Vasco. Ele, juntamente com sua equipe, vai tentar tirar a invencibilidade do Tricolor como mandante.
Com o terceiro cartão amarelo, Luciano Castán desfalca a equipe celeste. Lucas Oliveira e João Marcelo são opções na vaga. No ataque, Nikão e Bruno Rodrigues estarão à disposição, já que foram destaques no segundo tempo da vitória em Santos.
O próximo compromisso do Fluminense será na outra quarta-feira, 27 de setembro, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, também no Maracanã, diante do Internacional. O Tricolor das Laranjeiras tem a competição continental como prioridade na temporada.
Já o próximo confronto do Cruzeiro será contra o América-MG, no dia primeiro de outubro, domingo, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CRUZEIRO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; Martinelli, Thiago Santos, Lima e Daniel; Keno e Lelê (Cano)
Técnico: Fernando Diniz
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, João Marcelo e Marlon; Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado; Mateus Vital, Arthur Gomes e Gilberto
Técnico: Zé Ricardo