De uma forma simbólica, a convocação do meia Lucas Paquetá, do Milan, e do atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Panamá (no Porto) e República Tcheca (em Praga), nos dias 23 e 26 de março, remetem aos sonhos de outros meninos que vivem para o futebol.
No stories do Instagram do Paquetá tem a foto dele abraçado ao Vinicius, com a camisa do Flamengo, lembrando o tempo em que jogaram juntos e, com certeza, sonharam com este momento de valorização profissional e oportunidade de representar o país, fazendo o que mais gostam e sabem, que é jogar bola.
"E lá vamos nós, do jeito que sonhamos!!!", escreveu o meia, acima da imagem em ambos atuavam pelo rubro-negro, ele com a camisa 11 e o companheiro, vestindo a 20. Uma postagem feita logo após o técnico Tite anunciar na sede da CBF a lista dos convocados. Ainda no calor da emoção.
Da mesma forma, Vinicius Jr. buscou as redes sociais para falar da imensa alegria e surpresa de ter seu nome na lista.
"Um dia que vou lembrar pra sempre. Quase dois anos de profissional e no jogo de ontem chegando aos 100 jogos com apenas 18 anos! Hoje, fui convocado pra SELEÇÃO BRASILEIRA onde vou representar o meu país pela primeira vez. Confesso que fico feliz, mas surpreso...", escreveu o meia-atacante do poderoso Real Madrid.
Essa lista foi a última antes da convocação mais importante, que será a próxima e definitiva para a Copa América, marcada para junho deste ano, no Brasil. Pode não ser a definitiva, mas é uma esperança para os ex-Garotos do Ninho, de estar novamente entre os 23 jogadores que tentarão levantar mais uma taça com a amarelinha, e em casa.