No último domingo (22), aconteceu as finais do Challenger de Vôlei de Praia, torneio classificatório para o Circuito Brasileiro da Modalidade, na praia de Itaipuaçu. O torneiro foi organizado pela Confederação Brasileira de Volievol (CBV). Nesta etapa, os vencedores foram as duplas Talita e Thamela, no feminino, e Arthur e Adrielson na disputa masculina.
Membro da dupla vencedora no masculino ao lado de Adrielson, o sul-matogrossense Arthur gostou do novo local de disputa, após bater a dupla Léo Vieira e Matheuzinho por 2 sets a 0. “É um lugar novo para mim e muito bonito, com uma estrutura muito boa também. Torço para que entre para os circuitos nacional e mundial”, disse o atleta, cuja dupla já garantiu o título do circuito neste ano.
A alagoana Talita, que tem no currículo participações nas Olimpíadas de Pequim (em 2008), de Londres (2012) e no Rio (2016), gostou muito de estar na cidade e incentivou o local para ser sede de outras etapas do circuito. “Maricá pode integrar o circuito mundial tranquilamente, tudo muito bacana. É bom ver que a prefeitura investe e incentiva o esporte, promovendo a inclusão social”, observou ela, ao lado de Thamela. “Seria muito bom se tivesse mais torneios assim aqui. Essa praia é linda!”, disse a capixaba, após a vitória por 2 sets a 1 sobre a dupla Carolina Horta e Ana Luísa.
A última etapa do Challenger acontecerá entre quinta-feira e domingo (26 a 29/10), em Saquarema.