Pela primeira fase e segunda rodada da Copinha, o Madureira venceu o União Suzano, por 2 a 1, neste domingo (7), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira.
O Tricolor Suburbano foi superior ao time paulista, mas abriu o placar somente aos três minutos do segundo tempo. Cauã Coutinho aproveitou um cruzamento e balançou as redes do adversário: 1 a 0.
A equipe carioca controlava bem a partida, mas o Suzano não desistiu em nenhum momento de buscar o empate, que aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos. O Camisa 7, Giovani, marcou de cabeça, após cruzamento pela direita: 1 a 1.
O time da casa chegou a se animar e tentar uma virada. Entretanto, numa jogada de contra-ataque, o Madureira teve o Vinicinho derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Aos 52 minutos, o Camisa 9, Andrey Rodrigues cobrou com categoria e colocou o Tricolor Suburbano novamente à frente no placar: 2 a 1.
O resultado deixa a classificação do Madureira bem encaminhada, já que venceu o Goiás pelo mesmo placar na primeira rodada e soma seis pontos.
A União Suzano não somou pontos das duas partidas que disputou e segue na lanterna do Grupo 27.
Na terceira e última rodada, o Madureira encara a Portuguesa de Desportos, quarta-feira (10), às 12h45 e o União Suzano enfrenta o Goiás, no mesmo dia, às 15h.
Madureira foi o único carioca a entrar em campo pela competição de base da federação paulista neste domingo.