Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Virando a página

Botafogo estreia na temporada contra o Madureira, no Nilton Santos

Equipe tenta virar a página do que aconteceu em 2023


Janderson e Tiquinho durante treino está semana. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo recebe hoje (17), às 19h, o Madureira. O jogo, que é válido pela primeira rodada do Campeonato Campeonato Carioca, acontecerá no Estádio Nilton Santos. A partida marca a estreia do Glorioso na temporada 2024. Depois do fim de ano difícil e da frustração pela perda do sonhado título do Brasileirão, o Botafogo espera começar 2024 com ânimo e astral renovados e virar a página do que aconteceu no passado. A partida será transmitida na Rádio Eu, Rio! e pelo Canal do YouTube do Portal Eu, Rio! (EU, Rio TV).


O time da estrela solitária espera usar o Cariocão como parte da preparação da equipe para a disputa da Pré-Libertadores, que acontecerá em fevereiro. O clube já anunciou seis reforços para o andamento da temporada: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, o lateral direito Manafá e os atacantes Jeffinho e Savarino. Porém, dentre os seis, somente a dupla de zaga e Jeffinho possuem condições de jogo. Para hoje, o técnico Tiago Nunes deve manter a base da equipe que terminou a temporada passada, inclusive o esquema com três zagueiros.

Já o Tricolor Suburbano espera realizar uma campanha muito melhor do que a da temporada passada, onde o clube brigou contra o rebaixamento. Uma reformulação foi feita no elenco: treze reforços foram contratados e estão à disposição do técnico Daniel Neri para a estreia na temporada, entre eles Reydon e Juninho, que vieram por empréstimo do Botafogo, adversário da noite. A dupla, porém, não poderá entrar em campo por força de contrato.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X MADUREIRA

Botafogo: Gatito, Lucas Halter, Danilo Barbosa, Alexandre Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo, Marçal; Victor Sá, Jr. Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Madureira: Douglas, Sotá, Ederson, Marlon, Evandro; Matheus Lira, Waguininho, Fábio Matos; Borges, Antônio Matos e Rodrigão. Técnico: Daniel Neri

Arbitragem:

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Quarto árbitro: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!