Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jogou mal

Botafogo joga mal e é derrotado em casa na estreia

Glorioso saiu derrotado pelo placar de 3 a 1 com gols do adversário no primeiro tempo


Foto: Vitor Silva

Oh Botafogo estreou com o pé esquerdo na Libertadores. O Alvinegro foi derrotado em casa pelo Júnior Barranquilla pelo placar de 3 a 1.

A partida

Foi um péssimo primeiro tempo do Botafogo. Com o sistema defensivo fragilizado, o Glorioso viu o Júnior Barranquilla crescer e , antes menos dos dez minutos, o time colombiano teve um pênalti a seu favor após toque de mão de Hugo. Bacca foi para a cobrança e bateu no mesmo canto de Gatito, que quase tocou na bola, mas não foi capaz de impedir o gol colombiano. O Júnior seguiu aproveitando os espaços cedidos pelo Botafogo.

Aos 27, após mais um erro da defesa, Chará achou Enamorado, que driblou Tiquinho na área e rolou para Fuentes, que so teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar. E não parou por aí, aos 40, em mais um lance de falha da defesa, Fuentes deuum lindo passe para Bacca, que driblou que saiu de cara para Gatito, driblou o arqueiro e fez o terceiro do Junior.

O Botafogo se via acoado com o 3 a 0 no placar, até que aos 42, Hugo diminuiu após pegar o rebote e fez ressurgir um fio de esperança na torcida alvinegra.

O segundo tempo começou com o Botafogo sendo mais agressivo. Após a entrada de Luiz Henrique e Tchê Tchê, o Alvinegro ganhou velocidade e passou a ser mais presente na intermediária defensiva do Junior. Porém, o que parecia ser um jogo mais dinâmico não demorou muito para virar uma partida que pouco andava, com muitas faltas, ceras e reclamações de ambos os lados.

Fábio Matias mexeu de novo, o técnico interino sacou Eduardo, que saiu vaiado, e colocou Jeffinho, que participou dos principais lances de perigo do Botafogo na segunda etapa. Aos 39, foi a vez de Marlon Freitas dar lugar a Óscar Romero, que fez sua estreia pelo Alvinegro. Mas ela verdade é que pouca coisa mudou e o Glorioso não ameaçou a vantagem colombiana e o placar permaneceu em 3 a 1.

Agora, na sequência da temporada, o Fogão volta a campo diante LDU, em Quito, pela segunda rodada da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 JUNIOR BARRAQUILLA

Gols: Hugo (42/1T) (BOT) / Bacca (11/1T) (40/1T) e Fuentes (27/1T)

Local: Estádio Nilton Santos

Botafogo: Gatito, Mateo Ponte (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo; Gregore (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Romero), Eduardo (Jeffinho); Jr. Santos, Savarino (Luiz Henrique) e Tiquinho Soares

Técnico interino: Fábio Matias

Júnior Barranquilla: Mele, Pacheco, Ceballos, Peña, Fuentes; Moreno, Cantillo (Bocanegra), Caicedo (Herrera); Enamorado (Albornoz), Chará (Martinez) e Bacca (Marcos Perez).

Técnico: Arturo Reyes

Cartão amarelo: Tiquinho Soares e Jr. Santos (BOT) / Pacheco, Albornoz e Ceballos (JUN)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!