Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estreia com vitória

Vasco vence o Grêmio com homenagem a Dinamite

Ídolo, falecido no ano passado, completaria 70 anos no sábado


Foto: Thiago Ribeiro/Vasco

O Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (14), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, gols de David e Mateus Carvalho, com Gustavo Martins descontando. O jogo foi marcado por homenagens a Roberto Dinamite, falecido em 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos, e que completaria 70 anos no sábado.

Com o resultado, o Cruzmaltino soma os três primeiros pontos e arranca na segunda colocação, empatado com o Fortaleza, pelo saldo de gols. Já o Grêmio é o 17º colocado, ainda zerado.

A explicação dos árbitros ao público das decisões revisadas pelo VAR e substituição extra por concussão foram as novidades da partida. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza inaugurou a ferramenta ao anular um pênalti marcado para o Vasco por simulação de Rossi e não marcar um pênalti a favor do Grêmio após um toque no braço de Lucas Piton dentro da área.

O zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, sofreu um choque com Mateus Carvalho e se tornou o primeiro jogador do Brasileirão a ser substituído por concussão, o que dá direito a uma troca extra para as duas equipes durante a partida, além das cinco habituais. Tanto o Grêmio quando o Vasco, porém, não chegaram a usar a sexta substituição.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo. Logo aos 9 minutos, Kannemann se chocou com Mateus Carvalho dentro da área e sofreu uma concussão, o que dá direito a uma troca extra para as duas equipes durante a partida, além das cinco habituais.

Aos 24 minutos, Rossi cruzou, Marchesín espalmou para o meio da área e David pegou o rebote de primeira para marcar. O Vasco fez pressão e, aos 36, Rossi cobrou escanteio, Rodrigo Ely não alcançou e Mateus Carvalho chutou para marcar o segundo gol. O Grêmio reclamou de um pênalti após a bola tocar no braço de Lucas Piton dentro da área, mas o VAR confirmou o gol.
Na volta para o segundo tempo, o êmio quase marca no primeiro minuto. João Pedro recebeu de Pavon, invadiu a área e chutou rente à trave. Um minuto depois, Rossi cruzou para Vegetti cabeçear no canto e Marchesín fazer grande defesa.

Aos 22, Cuiabano cruzou na área, Gustavo Martins se antecipou à zaga e descontou para o Grêmio. Aos 35, Vegetti invadiu a área, tentou driblar o goleiro, mas perdeu a bola.

Vasco Grêmio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!