Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Perigo

Fla sofre virada para a LDU e se complica na Libertadores

Time se perder pro Peñarol será eliminado. Empate é do rubro-negro


Foto: Reprodução da TV Globo

O Flamengo teve a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, mas ao ser derrotado por 2 a 1 pela LDU, em Quito, os rubro-negros seguem na ponta do grupo D, com nove pontos,mas uma derrota para o Peñarol no Uruguai pode colocar o sonho da Libertadores no fim. Já os equatorianos, com sete, ainda sonham a possibilidade de conquistar a vaga.

O Flamengo até começou bem a partida e abriu o placar com Bruno Henrique. Só que a LDU chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo, com Anangonó. No segundo tempo, os equatorianos dominaram as ações e viraram com chute forte de Chicaiza.

Na última rodada da fase de classificação, o Flamengo vai decidir a vaga em Montevidéu, contra o Peñarol, ainda precisando de um empate. No mesmo dia, a LDU recebe o San José, em Quito.

O jogo – A partida começou com muita correria de ambas as equipes, com o Flamengo não sentindo os efeitos da altitude, mas sem qualquer lance de perigo. A LDU tinha mais posse de bola, mas pecava no setor ofensivo. Já o Flamengo buscava os avanços nos contra-ataques, só que não tinha objetividade e acabava sem chegar próximo ao gol.

Na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo abriu o placar, aos 18 minutos. Pará cruzou para Bruno Henrique testar sem chance para Gabbarini.

O time equatoriano quase empatou aos 22 minutos. Cruz recebe a bola na marca do pênalti, mas chutou por cima. Depois disso, os equatorianos aumentaram a pressão e tiveram nova chance com Quintero. O lateral chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

O Flamengo tentou gastar o gás que tinha e aos 37 minutos, Bruno Henrique foi lançado na área e finalizou para boa defesa de Gabbarini. Logo depois, quase ampliaram aos 44. Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e acertou o pé da trave.

Mas a LDU conseguiu o empate, nos acréscimos. Anangonó foi lançado em condição legal, entrou na área e tocou na saída de Diego Alves.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo iniciou com as duas equipes em busca do ataque. Só que desta vez, tanto LDU quanto Flamengo chegaram com mais facilidade a área, mas pecaram no último passe. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 14 minutos. Chicaiza tabelou com Anangonó na área e foi travado no momento da finalização.

Com o passar do tempo, a LDU aumentou a pressão e conseguiu chegar ao gol da virada aos 27 minutos. Chicaiza fez grande jogada individual e chutou no ângulo de Diego Alves.

O Flamengo tentou uma pressão no final, deu espaços, mas não saiu gol nem lá e nem cá. 

FICHA TÉCNICA
LDU 2 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio Casa Branca, em Quito (Equador)
Data: Quarta-feira, 24/04/2019
Horário: 21h30min
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Intriago e Chicaiza (LDU); Rodrigo Caio (Flamengo)
GOLS
LDU: Anangonó, aos 47min do primeiro tempo; Chicaiza, aos 27min do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 18min do primeiro tempo

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra (Nico Freire), Rodríguez e Christian Cruz; Intriago, Orejuela, Jhojan Julio (Chicaiza) e Anderson Julio; José Ayovi (Muñoz) e Anangonó.
Técnico: Pablo Repetto.

FLAMENGO: Diego Alves (César), Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Diego) e Éverton Ribeiro; Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique.
Técnico: Leomir (interino).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!