O Vasco empatou em 1 a 1 com o time misto do Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e saiu satisfeito com o resultado. Com 13 pontos, não corre risco de entrar na zona do rebaixamento neste fim de semana. Já o Palmeiras pode perder a liderança, caso o Santos vença o lanterna Avaí na Vila Belmiro. Sem falar que é o terceiro jogo seguido do time paulista sem vitória no Brasileirão.
O Vasco começa mais ousado no ataque. Logo aos 2 minutos, Valdivia cobra escanteio, Marrony sobe mais alto e abre o placar de cabeça. Um minuto depois, o Palmeiras tenta reagir com Hyoran que tabela pelo meio e chuta de longe por cima do travessão.
O jogo fica equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 10 minutos, Dudu cruza para a área. A bola desvia na zaga e Fernando Miguel espalma para o centro da área. A zaga do Vasco rebate para longe.
Um minuto depois, Fernando Miguel espalma para o centro da área para Arthur Cabral chutar e a bola bater na mão de Leandro Castán. O árbitro consulta o VAR e marca pênalti. Gustavo Scarpa cobra e empata o jogo.
O gol desestabiliza o Vasco que demora a se encontrar na partida. Aos 37 minutos, Scarpa aproveita rebote na entrada da área e toca para Bruno Henrique chutar rente ao travessão.
A equipe cruz-maltina voltou com mais intensidade para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Valdivia cobrou falta na entrada da área, mas a bola passa por toda a área.
O time paulista reagiu com Hyoran que recebeu na entrada da área e chutou para Fernando Miguel espalmar. No rebote, Oswaldo Henríquez rebateu errado e deixou a bola livre para Arthur Cabral. O atacante do Palmeiras chutou fraco e o goleiro do Vasco fez a defesa.
O Palmeiras aproveita a pouca ousadia do Vasco no ataque para tentar desempatar. Aos 18, Dudu cruza rasteiro para boa defesa de Fernando Miguel.
O jogo volta a ficar equilibrado. Aos 38, Pikachu cruza da direita, Weverton corta para o meio da área. No rebote, Marcos Junior cabeceia no travessão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 VASCO
Local: Allianz Parque - Sao Paulo - SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro ( MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) e Ricardo Junio de Souza - MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Renda: Renda: R$ 2.553.733,15
Público: 37.754 pagantes
Gol
Palmeiras; Gustavo Scarpa, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Vasco: Marrony, aos 2 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo
Palmeiras: Thiago Santos14 -
Vasco: Leandro Castan, Bruno César. Marcos Júnior, Henrique
PALMEIRAS: Weverton; Jean, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Matheus Fernandes) e Hyoran (Carlos Eduardo); Gustavo Scarpa (Raphael Veiga), Dudu e Arthur Cabral. Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Richard, Raul (Andrey) e Marquinho (Marcos Júnior); Bruno César, Valdívia (Talles) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo