O Botafogo começou na pressão e quase marca primeiro com Lucas Fernandes no início do jogo. O Atlético-MG focava em se defender e explorar os contra-ataques. Mas foi o Alvinegro que saiu na frente, aos 29 minutos, com Victor Sá.
O gol desestabilizou o Galo na parte tática. A equipe mineira procurava se corrigir com determinação, mas esbarrava na organização compacta do time do Botafogo.
O Alvinegro voltou mais ousado para a etapa final. Matheus Nascimento aproveitou rebote na área adversária para marcar o segundo gol. A equipe mineira ensaiou uma reação, mas faltou pontaria nas finalizações.
Nos minutos finais, o Botafogo quase marca o terceiro gol, mas Júnior Santos e Victor Sá erraram o último chute.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Atlético-MG
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Victor Sá e Matheus Nascimento.
Cartões Amarelos: Mauricio Lemos, Rubens, Battaglia e Lucas Fernandes.
Botafogo:Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo - 42/2°T) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê - 25/2°T); Júnior Santos (Matías Segovia - 42/2°T), Victor Sá (Luis Henrique - 34/2°T) e Matheus Nascimento (Tiquinho - 25/2°T). Técnico: Vitor Severino
Atlético-MG: Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick - 0/2°T); Battaglia, Edenilson(Pavon - 0/2°T) e Zaracho; Hyoran (Igor Gomes - 0/2°T), Paulino (Vargas - 23/2°T) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet