Em jogo muito disputado, com direito a dois gols anulados pelo mesmo motivo, Fluminense e Flamengo não sairam do zero a zero e empataram no Maracanã.
O confronto foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Flamengo começou melhor, sufocando o Fluminense na saída de bola, mas no primeiro tempo ninguém balançou as redes.
Já na etapa complementar, o Fluminense conseguiu crescer e foi o primeiro a marcar, com Arias, numa jogada de contra-ataque que culminou no belíssimo gol anulado.
Após uma efusiva comemoração do atacante tricolor, o árbitro de vídeo chamou Savio Pereira Sampaio para rever o lance, que teve início numa falta do André, ignorada pelo árbitro de campo.
A falta foi marcada, o gol cancelado e o volante levou cartão amarelo.
O mesmo aconteceu quando Gabi saiu em disparada enquanto os tricolores pediam falta em cima do Cano, na origem da jogada.
O atacante marcou e comemorou tirando a camisa 10.
Mas novamente, Savio Pereira, chamado pelo VAR, analisou as imagens e anulou o gol rubro-negro.
O jogo foi muito faltoso e foram distribuídos 12 cartões amarelos, seis para cada lado.
Já no final da partida, Luiz Araújo, que entrou no lugar do Thiago Maia, foi expulso com cartão vermelho direto. O atacante levou um balão de Marcelo e cometeu falta grave. A princípio tinha levado amarelo, mas o VAR chamou para análise e o árbitro trocou a cor do cartão.
Com o resultado, o Flamengo continua na vice-liderança, com 27 pontos, enquanto o Fluminense cai para a quinta colocação, com 25 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor vai enfrentar o Coritiba, segunda (24), no Couto Pereira, e o Rubro-negro recebe o América-MG, no sábado (22), no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 62.374
Competição: Campeonato Brasileiro 2023
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Leonardo Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, Cano, André, Lima e John Kennedy (FLU); Everton Ribeiro, Thiago Maia, André, Gabriel e Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Araújo (FLA)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo (John Kennedy); André, Martinelli (Lelê), Lima, Ganso (Leo Fernández); Jhon Arias, Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz (Pablo), Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta (André), Everton Cebolinha (Luiz Araújo); Gabriel. Técnico: Jorge Sampaoli