A Aston Martin não tem dúvidas do desejo de Sebastian Vettel de voltar a vencer na Fórmula. Segundo o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, o tetracampeão mundial se prepara para um recomeço depois de temporadas difíceis e repletas de erros na Ferrari.
Szafnauer acrescentou que o alemão de 33 anos, que conquistou quatro títulos com a Red Bull entre 2010 e 2013, já causou uma ótima impressão na fábrica.
"Ele está trabalhando incrivelmente duro", disse o norte-americano. "Posso atestar o fato de que ele está muito motivado. Mas não acho que a motivação é provar que os questionadores estão errados. Acho que ele é assim mesmo. Acho que ele se obriga a fazer o melhor que pode".
O alemão substituiu o mexicano Sérgio Perez ao lado do canadense Lance Stroll, filho do proprietário bilionário da equipe, Lawrence, e 11 anos mais novo.
Szafnauer disse que a equipe, cujo carro novo será apresentado na quarta-feira (3), aprenderá com Vettel.
"Os parceiros, os empregados, todos nós seremos incentivados pelo fato de que ele venceu quatro vezes e sabe o que é necessário", disse ele, acrescentando que Vettel também agrada por continuar com os pés no chão.
Ele contou como o piloto levou um pão assado em casa como presente quando chegou para ficar.
"Ele pode facilmente ir comprar uma caixa de chocolates ou um buquê de flores, mas ele não é assim. E ele gosta mesmo, mesmo de humor britânico. Não é para encontrar algo em comum, é o jeito dele. Até agora ele se encaixou muito, muito bem aqui".
Agência Brasil