O Flamengo avança para as oitavas da Copa do Brasil. A partida de volta contra o Altos-PI, nesta quarta-feira (11), em Volta Redonda, terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro. Gabigol abriu o placar e Victor Hugo decretou a vitória. Com esse resultado, a equipe carioca recebe a premiação de três milhões de reais.
Aos 11 minutos, Lázaro recebeu belo passe de Thiago Maia e perdeu o gol, na cara do goleiro. Esse primeiro lance mostrou o que seria o jogo do Flamengo e o do Altos: ataque contra ferrolho.
Porém, mesmo com a proposta ofensiva, o Flamengo não conseguiu pressionar o suficiente para colocar dificuldade para o time piauiense. Sem finalizações no gol, o jeito foi tentar com a bola parada.
E assim aconteceu aos 31, Diego cobrou escanteio, Rodrigo Caio desviou; a bola chegou em João Gomes que chutou, mas a bola tocou na trave e saiu. E assim foi encerrada a primeira etapa, com 67% de posse de bola para o Rubro-Negro.
Na virada de campo, Rodrigo Caio foi substituído, Pedro entrou em campo no lugar de Thiago Maia e o Flamengo ficou com um esquema ainda mais ofensivo.
Aos 12, João Gomes cobrou falta rápido para Lázaro, que fez bela jogada individual na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabi chamou a responsabilidade e marcou o gol.
O jogo caiu de ritmo por conta do resultado garantido do Flamengo e o Altos não querer correr atrás de uma reação. Mas deu tempo para o Rubro-Negro decretar a vitória com Victor Hugo, que entrou aos 28 no lugar de Marinho. O atacante recebeu cruzamento de Rodinei e acertou cabeçada certeira, sem chances para Marcelo.
Sem mais nenhuma chance para as duas equipes, a partida foi encerrada com 61% de posse de bola para o Rubro-Negro. Ao final da partida, a torcida xingou os diretores do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ALTOS-PI
AGREGADO: FLAMENGO 4 X 1 ALTOS-PI
Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ
GOLS: Gabigol (13 min, 2°T); Victor Hugo (40 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Thiago Maia; Lucas Souza; Rodinei; Diego Viana; Gabigol
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
FLAMENGO: Hugo, Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); João Gomes, Thiago Maia (Pedro) e Diego Ribas; Marinho (Victor Hugo), Lázaro (Arrascaeta) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
ALTOS-PI: Marcelo, Julio Ferrari (Mosquito), Fábio, Carmo e Dieyson; Marconi, Tibiri e Diego Viana (Marcos Aurélio); Elielton (Lucas Campos), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Dico). Técnico: Francisco Diá