Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

De volta à vice-liderança

Vasco goleia por 4x0 em noite de brilho da jóia Andrey Santos

Nome do auxiliar Emílio Faro foi gritado no fim do jogo.


Time comemora a goleada em cima do CRB. Foto: Daniel Ramalho

O Vasco goleou o CRB por 4x0, nesta quinta-feira (28), em São Januário, pela vigésima primeira rodada da série B do Brasileirão de 2022. Andrey Santos (2x), Raniel e Eguinaldo marcaram os gols. Foi a terceira vitória do auxiliar Emílio Faro em apenas três jogos no comando do clube carioca. Com o resultado, o cruzmaltino volta ao segundo lugar, atualmente a sete pontos do líder Cruzeiro, enquanto o CRB fica em oitavo, com os mesmos pontos do Sampaio Corrêa, 7°, mas com um jogo a mais.

Um confronto foi o bastante para que toda a raiva do torcedor com o ex-técnico Maurício Souza se transformasse em festa a Faro. O auxiliar teve o nome gritado tanto no intervalo, quanto no final do jogo. Agora, resta ao treinador interino levar o mesmo espírito da equipe para domingo, no Maraca, contra a Chapecoense na, até então, possível reestréia de Alex Teixeira. Vale lembrar que o Gigante da Colina teve que ir novamente à justiça para conseguir até levar o mando de campo para o Maracanã, no dia 31.

O jogo

Intenso foi o ritmo do Vasco tanto no início do primeiro quanto no do segundo tempo. Não só por conta do gol de cabeça de Andrey Santos, logo aos três minutos, que agora voltou a utilizar a camisa 8 - era o número dele na base - e parece ter trago junto as grandes atuações que o levaram ao profissional. A pressão surtiu efeito em alguns momentos, como no segundo gol, em que Yuri Lara roubou a bola e Raniel conduziu até estufar as redes. O CRB até tentou, com Longuine de fora da área e também num gol de Anselmo Ramon, anulado depois por impedimento.

O garoto Andrey Santos estava inspirado e, em erro do zagueiro Gilvan, fez o segundo dele. A jóia marcou o terceiro gol como profissional e pode ter margem para mais, já que renovou recentemente o contrato com o clube carioca. Ainda deu tempo de dois outros garotos da base roubarem a cena: Marlon Gomes conduziu até o meio, no finalzinho, tocou para Eguinaldo que, nun corte seco, bateu firme e fez o primeiro fora da base do Vasco.

Bom para o torcedor. Viu de perto o maior placar do time até então na série B em 2022.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 CRB

Local: São Januário

Gols: Andrey Santos (VAS 04/1T e 06/2T), Raniel (VAS 30/1T) e Eguinaldo (VAS 46/2T)

Cartões amarelos: Yago (CRB 38/1T), Gilvan ( CRB 47/1T), Reginaldo (CRB 10/2T) e Palacios (VAS 44/2T)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Luiz Henrique 41/2T); Yuri Lara Andrey Santos e Nenê (Palacios 27/2T); Figueiredo (Marlon Gomes 37/2T), Gabriel Pec (MT 41/2T) e Raniel (Eguinaldo 27/2T).

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Wellington Carvalho, Gilvan (Diego Ivo 09/2T) e Raul Prata; Yago e Wallace (Uillian Correia / intervalo); Fabinho, Rafael Longuine (David Brall 23/2T) e Emerson Negueba (Paulinho Moccelin / intervalo); Anselmo Ramon (Gabriel Conceição 23/2T).


Vasco CRB Série B

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!