O Botafogo venceu o Bragantino neste sábado (15), no Nilton Santos, por 2 a 0, gols de Eduardo e Di Plácido. Foi a oitava partida consecutiva em casa, mantendo 100% de aproveitamento na competição. Com o resultado, o Alvinegro chega a 39 pontos em 15 rodadas, melhor campanha dos pontos corridos, superando o Corinthians de 2017, que fez 37 pontos nas 15 primeiras rodadas.
O Glorioso é líder do Brasileiro, 13 pontos na frente do Flamengo, com 26 pontos. O Red Bull Bragantino é o sexto colocado, com 24 pontos.
O jogo foi movimentado no primeiro tempo. O Botafogo explorou bem os contra-ataques, enquanto o Bragantino administrava a posse de bola. Logo aos 5 minutos, Eduardo avançou pelo meio e tocou para Tiquinho, que arrancou pela esquerda, pedalou e chutou rente à trave.
Aos 15, Luan Patrick quase marca contra ao recuar para Cleiton, que se esticou, mas a bola passou rente ao travessão.
O Alvinegro domina partida e pressiona. Aos 26, Júnior Santos avançou pela direita e cruzou rasteiro. A defesa do Bragantino rebateu mal e Eduardo chutou no travessão.
O Bragantino respondeu aos 34 minutos. Depois de cobrança de falta na área, a bola sobrou para Eric Ramires, que cruzou para Juninho Capixaba chutar e Perri fazer boa defesa.
O Bragantino volta mais ousado para a etapa final. Aos 30 segundos, Bruninho recebe de Vitinho, avança e chuta forte para grande defesa de Perri. O Botafogo reage. Aos 2 minutos,
Cuesta cruzou para a área, Cleiton saiu mal e Natan cabeceou para trás. A bola sobrou para Tchê Tchê, que tocou para Eduardo chutar e marcar o primeiro gol.
O gol acendeu ainda mais a torcida alvInegra. E o time correspondeu. Aos 14, Tchê Tchê tocou para Segovinha, que esticou para Luis Henrique. Natan tentou cortar a jogada, mas a bola sobrou para Di Placido, que chutou forte para marcar o segundo gol.
Mais pressão. Aos 18, Tchê Tchê lançou Luis Henrique, que cruzou para a área. Eduardo pegou de voleio rente à trave.
O Bragantino tentou reagir. Aos 32, Vitinho avançou pelo lado esquerdo e cruzou. Marçal cortou a jogada. No rebote, Vitinho dominou e chutou com perigo, mas Marçal afastou para escanteio.
BOTAFOGO 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vitinho (Red Bull Bragantino); Victor Cuesta (Botafogo)
GOL: Eduardo (2' do 2ºT/1-0); Di Placido (14' do 2ºT/2-0)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo/26' do 2ºT) e Eduardo (Gustavo Sauer/37' do 2ºT); Júnior Santos (Segovia/intervalo), Luis Henrique (Carlos Alberto/26' do 2ºT) e Tiquinho Soares (Janderson/44' do 2ºT).Técnico: Cláudio Caçapa
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Thiago Borbas/10' do 2ºT) e Eric Ramires; Bruninho (Sorriso/21' do 2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha