Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dominou o jogo

Flamengo vence Bahia e alivia pressão

Rubro-Negro vive expectativa pelo acerto com Tite


Pedro marca o gol da vitória e corre para comemorar. Foto: Divulgação

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã em partida válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o gol rubro-negro foi marcado por Pedro, de pênalti. A vitória fez o Mengão chegar aos 43 pontos e quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Esta foi a primeira partida da equipe sem o técnico Jorge Sampaoli a beira do campo e, apesar do apoio dos mais de 46 mil torcedores, o elenco também foi cobrado na arquibancada antes da bola rolar, no intervalo e no fim do jogo.

O jogo

O primeiro tempo foi de um Flamengo dominante, retendo a posse de bola e explorando principalmente o lado direito de ataque, com a dupla Éverton Ribeiro, que voltou ao time titular, e Wesley. Em alguns momentos até mesmo o meio campista Gerson apareceu pela lateral, gerando superioridade numérica no setor.

Ao todo, na primeira etapa, foram sete finalizações do time comandado pelo interino Mário Jorge. O Bahia, do ex comandante rubro-negro Rogério Ceni, tentou o contra-ataque e até conseguiu em poucas oportunidades, mas pecou em algumas saídas de bola. O Tricolor teve quatro finalizações na primeira etapa, mas nenhuma com muito perigo.

Veio o segundo tempo e o Flamengo manteve o controle da partida, principalmente com a expulsão de Kanu, aos 4 minutos da segunda etapa. Foram outras oito finalizações no gol. Porém, o Rubro-Negro só conseguiu balançar as redes aos 16 minutos. Bruno Henrique recebeu de costas na grande área e, ao tentar girar pra cima do lateral Gilberto, foi tocado. Pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Pedro marcou.

O Bahia reclamou bastante da marcação do penal, justificando uma suposta simulação de Bruno Henrique. Após o gol, Mário Jorge aproveitou para promover mudanças na equipe com Gabigol, Luiz Araújo, Matheuzinho, Cebolinha e Victor Hugo. O Bahia, com um a menos, já não tinha forças para correr e apertar a marcação. O time de Rogério Ceni ainda conseguiu chegar com perigo em um lance com Juba, mas Rossi fez boa defesa.

Na sequência do campeonato o Flamengo volta a campo no “Clássico das Multidões”, contra o Corinthians, em Itaquera. Já o Bahia, que após a derrota de hoje se mantém na zona da degola, em décimo sétimo, com 25 pontos, pega o Goiás, no Estádio da Serrinha.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Bahia

Gol: Pedro (16/2T)

Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã

Corinthians: Rossi, Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson; Éverton Ribeiro (Victor Hugo), Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Mário Jorge

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cândido (Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano; Ratão (Luciano Juba), Ademir (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni.

Cartão Amarelo: Thiago Maia (FLA); Yago Felipe e Rezende (BAH)

Cartão vermelho: Kanu (BAH)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!